Ícone do site Tribuna de Minas

Idoso de 87 anos é preso com pistola, revólver e espingarda

Armas apreendidas com idoso Divulgacao PM
PAI E FILHA foram encaminhados à delegacia e os armamentos, apreendidos (Foto: PM)
PUBLICIDADE

Um idoso, de 87 anos, e a filha, 68, foram presos após a Polícia Militar (PM) encontrar uma pistola, um revólver e duas espingardas nas residências dos familiares, ambas localizadas no Bairro São Jorge, em Visconde do Rio Branco. A ação policial aconteceu na terça-feira (5), após a corporação receber uma denúncia anônima.

Na casa do idoso foram encontradas uma pistola calibre .28, um revólver calibre .38 e uma espingarda calibre .28. Já na casa da filha do suspeito, a corporação recolheu outra espingarda de calibre .36, além de cartuchos. Ambos os suspeitos não tinha autorização para posse de arma.

PUBLICIDADE

Outro revólver, registrado no nome de uma terceira pessoa, foi localizado pela polícia na casa dos suspeitos. Contudo, o proprietário da arma de fogo apresentou a autorização para estar com o instrumento. Pai e filha foram encaminhados à delegacia e os armamentos, apreendidos.

PUBLICIDADE

Outras apreensões

Ainda na terça-feira, outros casos de apreensão de armas foi registrados. Em Nazareno, cidade distante cerca de 50 quilômetros de São João del-Rei, um grupo foi identificado praticando caça ilegal de animais silvestres, em um local denominado Povoado Criminoso.

A Polícia Militar iniciou o rastreamento em busca dos suspeitos, quando se deparou com uma casa, com portas abertas e uma arma pendurada na parede. No local, foram encontradas uma espingarda, uma escopeta calibre .32 e um rifle calibre .44.

PUBLICIDADE

Foram descobertos, ainda, dois frascos contendo chumbo e pólvora, 26 munições e uma luneta. O proprietário da residência foi preso e encaminhado para a delegacia.

No mesmo dia, também próximo de São João del-Rei, em Lagoa Dourada, um homem, 48 anos, foi preso após a polícia encontrar cinco munições dentro do veículo do suspeito, que estava sendo vistoriado, no Bairro Sassafrás. Segundo os militares, o suspeito teria confessado a recente compra de uma espingarda. Diante disso, a arma foi apreendida e o homem preso por posse ilegal.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile