Um homem, de 34 anos, e sua mãe, 67, foram mortos a facadas na sua residência, na última terça-feira (5), em São João del-Rei. Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) com a informação de que um “recuperando não teria retornado ao estabelecimento penal no horário previsto.” Diante da situação, uma equipe da Apac foi à residência do homem, no Bairro Pio XII, e se deparou com os corpos dele e de sua mãe caídos no chão, ensanguentados.
Os militares foram até o local, constatando que os corpos das vítimas apresentavam ferimentos e a casa estava em desordem. A perícia compareceu e realizou os trabalhos de praxe.
Durante os exames periciais, foi constatado que as vítimas foram supostamente assassinadas com facadas ou outro instrumento cortante similar, sendo que o crime teria ocorrido há mais de cinco horas.
Durante as diligências, os militares obtiveram informações de que a vítima tinha o hábito de dar carona para outro apenado, 31 anos, que também não havia retornado para a Apac no período da noite, fato que gerou suspeição.
A PM conseguiu localizar o suspeito em sua residência, e ele afirmou não ter envolvimento com o fato. Ainda segundo a corporação, ele disse que não se apresentou na Apac devido ao atraso causado pela espera da carona. O homem foi preso e levado para a Delegacia para mais esclarecimentos.