Ícone do site Tribuna de Minas

Padre Eder Martins Machado morre aos 77 anos

padre eder divulgacao arquidiocese jf dest site
PUBLICIDADE

Morreu, na noite desta terça-feira (5), o padre Eder Martins Machado, aos 77 anos. O falecimento foi lamentado pela Arquidiocese de Juiz de Fora, que ainda informou que o sacerdote estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora há alguns dias. A causa da morte não foi divulgada. Padre Eder atuava como emérito residente na Paróquia Santuário Basílica Bom Jesus do Livramento, em Liberdade (MG), cidade localizada a cerca de 140 quilômetros de Juiz de Fora.

PUBLICIDADE

O velório ocorre nesta quarta-feira (6), no cemitério de Lambari (MG), cidade pertencente à Diocese da Campanha. A missa de corpo presente acontecerá às 16h, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Saúde, e será presidida pelo Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. Em seguida, será realizado o sepultamento de Padre Eder.

PUBLICIDADE

“Tendo ao lado de seu leito, na Santa Casa de Juiz de Fora, nossos irmãos, padre José Leles e padre José Custódio, recebeu a última bênção, a indulgência plenária e partiu para as alturas que ele sempre amou como aviador”, informou Dom Gil. “Nosso clero, que hoje esteve reunido o dia todo em oração e trabalho, o entrega agora à Igreja Celeste, para que receba a coroa que Deus preparou para aqueles que o amam. Levamos aos seus familiares e aos paroquianos de Liberdade, nosso abraço de pesar e confiança na ressurreição”, completou o arcebispo.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile