Mais de 200kg de maconha foram apreendidos dentro do porta-malas de um carro durante uma manobra conjunta entre as polícias Militar e Rodoviária Federal (PRF), desencadeada na manhã desta terça-feira (6), em Ressaquinha, município a cerca de 120 quilômetros de Juiz de Fora. Três pessoas foram presas.
De acordo informações da PRF, uma denúncia anônima feita durante a madrugada apontou que um carro estaria transportando os entorpecentes. Por volta de 7h, um Volkswagen Fox com placas de Alfenas (MG) foi abordado por policiais rodoviários federais no km 670 da BR-040 em Carandaí. O outro veículo, um Fiat Palio, com placas de Brasília (DF), foi interceptado na Zona Rural de Ressaquinha, em uma estrada que liga o município a Alfredo Vasconcelos.
Dentro do Palio estava a droga, dividida em 187 tabletes, totalizando aproximadamente 240kg. O entorpecente foi encontrado dentro do porta-malas envolto em sacos plásticos. Conforme informou a PM, durante consulta ao sistema, foi constatado que se tratava de um veículo clonado com as mesmas características e cor do automóvel original. Segundo a PRF, o Fox realizava o serviço de batedor avisando ao motorista do Palio sobre fiscalizações, conforme já apontado na denúncia.
O Palio era dirigido por um homem, de 28 anos. Ele foi preso em flagrante e relatou aos policiais militares que a droga teria saído de Bom Jesus da Lapa (BA), mas foi entregue a ele em Janaúba (MG), sua cidade natal. Os tabletes teriam como destino a região de Barbacena. Os outros dois homens que estavam no Palio portavam CNHs falsas, sendo presos em flagrante. Eles não tiveram as idades informadas. Os veículos foram removidos para um pátio credenciado e todos os presos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Barbacena junto da droga apreendida. Até o fechamento desta edição, os homens prestavam depoimento ao delegada de plantão. O caso será investigado.