Um homem, suspeito de ter sido o assassino de aluguel contratado por uma mulher para matar o esposo, foi preso nesta quarta-feira (4), em Muriaé. A vítima, 39 anos, foi executada a tiros no último domingo (1º), em frente a uma casa de saúde, no Bairro Coronel Izalino.
A roupa usada no momento do crime já havia sido encontrada pela Polícia Civil (PC) na residência do suspeito. Durante a investigação, câmeras de segurança mostraram o traje que era composto por calça e blusa preta, além de uma sacola amarela para cobrir o rosto. Todavia, o homem não havia sido localizado até então.
Relembre o caso
Por meio de uma ligação feita pela mulher da vítima ao assassino de aluguel, momentos antes do crime ser consumado, a Polícia Civil seguiu as investigações com outras ponderações sobre o caso. A suspeita de que a esposa, de 31 anos, tivesse participação no homicídio foi confirmada pela própria mulher, quando questionada pela polícia.
Ainda segundo a ocorrência, ela contou também que o amante, 38 anos, participou do plano e que eles teriam tentado matar o marido de várias formas. A tentativa fatal foi a que contou com a participação do assassino de aluguel, que recebeu R$ 4 mil pelo serviço. Todos os investigados foram encaminhados para a delegacia.