Uma mulher de 34 anos morreu e outras três pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave, após uma carreta atingir um Fiat Doblò que trafegava pela BR-040, na manhã desta quarta-feira (5), no km 748, próximo a Santos Dumont, a cerca de 40 quilômetros de Juiz de Fora. O acidente mobilizou unidades do Samu e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com a PRF, a Eliane dos Santos Souza chegou a ser socorrida, mas morreu logo depois de dar entrada no Hospital de Pronto Socorro (HPS).
Conforme a assessoria do Samu, um homem de 49 anos também foi encaminhado para o HPS. Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, até a tarde desta terça-feira, ele seguia internado em estado grave, sedado e entubado. Uma mulher, 64, foi encaminhada para o Hospital de Misericórida de Santos Dumont. Conforme a unidade, seu estado de saúde é estável e ela não corre risco de morte. Outra vítima, que não teve a idade divulgada, teria sido encaminhada para o Hospital Regional de Barbacena. A unidade, no entanto, não informa estado de saúde dos pacientes.
Ainda conforme a PRF, o Fiat Doblò Adventure, com placa de Belo Horizonte, e o veículo de carga seguiam pela rodovia em sentidos contrários. A carreta vinha em direção a Juiz de Fora, e o outro veículo ia para a capital mineira. Após o impacto, a frente do Doblò ficou destruída, ferindo os quatro ocupantes. O veículo atingido parou junto à defensa metálica da estrada. A pista ficou parcialmente interditada no local. Cones foram espalhados para sinalizar o trecho.
As primeiras informações divulgadas eram de que o terceiro eixo da carreta teria se soltado, atingindo o Doblò. Mas a PRF informou posteriormente que a perícia da Polícia Civil esteve no local e concluiu que o veículo de carga invadiu a contramão e colidiu com o Fiat. Durante o impacto, houve a quebra do terceiro eixo, com quatro pneus.
Caminhão capota
Também na manhã desta quarta, um caminhão saiu da pista e capotou próximo ao posto da PRF no km 766 da 040, em Dias Tavares, na Zona Norte de Juiz de Fora. Segundo a PRF, o motorista, 41 anos, foi submetido ao teste do etilômetro, o qual acusou que ele estava dirigindo sob influência de álcool, com 0,31 mg/L, abaixo do mínimo de 0,34 mg de álcool por litro de ar expelido para que seja configurado o crime de trânsito. O condutor foi notificado pelas infrações cometidas e teve sua CNH recolhida. Ainda segundo a PRF, o veículo estava carregado com escória úmida e permanece no local, sendo aguardado os procedimentos para remoção.