Ícone do site Tribuna de Minas

Quase 160 placas de energia fotovoltaicas são roubadas em Leopoldina

Foto ilustrativa da Polícia Militar Ubá

Viatura da Polícia Militar

PUBLICIDADE

O vigia de uma usina solar de Leopoldina foi rendido durante ação de bandidos, que levaram 158 placas de energia fotovoltaicas do local. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (4), no município distante cerca de 95 quilômetros de Juiz de Fora. A vítima ainda foi levada em um carro pelos bandidos e deixada às margens da MG-120.

De acordo com relato do vigilante, ele teria sido rendido por um homem encapuzado e armado no posto de segurança da usina, após ter realizado ronda de rotina. Após a ação dos assaltantes, que teria durado a noite toda, o vigilante foi colocado em um carro quando o dia estava amanhecendo e deixado na rodovia, a cerca de um quilômetro de distância da usina.

PUBLICIDADE

Ele foi encontrado transitando pela via pelos militares, que haviam sido acionados pelo chefe de segurança da empresa após não encontrar o vigia e ter verificado que diversas placas de energia fotovoltaicas haviam sumido. Além das placas, os bandidos também levaram três rolos de fio e uma mochila com ferramentas e uma parafusadeira. O vigilante não soube dar maiores informações sobre os veículos e os suspeitos que praticaram a ação.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile