Ícone do site Tribuna de Minas

Caixa libera saque calamidade do FGTS para mais uma cidade da região

Caixa FGTS Marcelo Camargo Agencia Brasil
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (5), a Caixa anunciou que os moradores da cidade de Leopoldina, localizada a 98 quilômetros de Juiz de Fora, poderão solicitar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por situação de calamidade. Todo o processo pode ser feito através do aplicativo FGTS.

A cidade é mais uma da Zona da Mata que entra na lista do banco. Além dela, os cidadãos dos seguintes municípios podem solicitar a retirada do valor guardado:

Além Paraíba;
Argirita;
Barão de Monte Alto;
Diogo de Vasconcelos;
Dom Silvério;
Faria Lemos;
Guiricema;
Laranjal;
Leopoldina;
Maripá de Minas;
Pedra Bonita;
Raul Soares;
Recreio;
Rio Espera;
Rio Preto;
Rochedo de Minas;
Santo Antônio do Aventureiro ;
Sem-Peixe;
Tocantins.

PUBLICIDADE

Conheça os requisitos e saiba como solicitar o saque

Para estar apto a solicitar o saque do FGTS por calamidade, é necessário não ter feito esse mesmo tipo de solicitação em um período inferior a 12 meses. O valor máximo disponível para retirada é de R$ 6.220 por conta vinculada.

Todo o processo pode ser feito através do aplicativo FGTS, desenvolvido pela Caixa e que contém todas as informações referentes aos valores guardados na conta. Para conseguir concluir todo o processo, é necessário enviar os seguintes documentos, através do app:

A lista completa das cidades que estão em estado de calamidade pública e que os seus cidadãos podem solicitar o saque do fundo de garantia pode ser conferida através do site do FGTS.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile