Ícone do site Tribuna de Minas

Polícia Civil prende suspeito de tentar matar companheira e enteado

Assassinato na Zona da Mata seria motivado por suposto envolvimento com esposa de preso

Assassinato na Zona da Mata seria motivado por suposto envolvimento com esposa de preso

PUBLICIDADE

Um homem de 55 anos foi preso no município de Dores do Turvo, a cerca de 120 quilômetros de Juiz de Fora, por suspeita de tentativa de feminicídio contra a companheira dele e por homicídio tentado contra o enteado, de 10 anos. A prisão aconteceu na quarta-feira (4), pouco menos de um mês após os crimes, que foram cometidos no dia 18 de dezembro na mesma cidade em que o investigado foi detido.

Segundo investigações da Polícia Civil, os crimes aconteceram durante uma discussão na casa do suspeito. O homem teria arrastado a companheira pelos cabelos e tentado desferir facadas contra a mulher. O enteado interveio, ainda segundo a polícia, e conseguiu impedir as agressões ao segurar o braço do padrasto e entrar em luta corporal, quando o menino foi ferido no braço, onde precisou receber seis pontos.

No dia seguinte ao caso, a mulher procurou a delegacia e foi submetida a exames de corpo de delito juntamente com o filho. Eles solicitaram medidas protetivas. Após as investigações, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito como forma de garantir a integridade física da vítima e do filho, conforme a corporação.

PUBLICIDADE

A Polícia afirma que não seria a primeira vez que o suspeito teria agredido a mulher. O homem foi indiciado por crimes de feminicídio e de homicídio tentado. Após cumprimento do mandado e formalização da prisão preventiva, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.

Sair da versão mobile