Ícone do site Tribuna de Minas

Gol anuncia mais dois voos semanais do Aeroporto Regional para SP

voos aeroporto regional
aeroporto regional
Exceto aos sábados, Gol vai operar voos diários entre os aeroportos Regional e de Congonhas (SP) (Foto: Fernando Priamo)
PUBLICIDADE

Mais dois voos semanais partindo do Aeroporto Regional da Zona da Mata (Presidente Itamar Franco) com destino a São Paulo serão realizados pela Gol a partir do dia 3 de junho. Com isso, a companhia aérea amplia de quatro para seis o número de operações semanais com destino ao Aeroporto de Congonhas. O incremento na rota é anunciado menos de um mês depois do cancelamento de dois voos diários a partir do Aeroporto Regional para Congonhas e Guarulhos (SP), que eram operados pela Voepass.

“Com a novidade, a companhia aérea (Gol), que comemorou 10 anos de operações no Aeroporto Presidente Itamar Franco nesse mês de março, passa a oferecer aos viajantes voos de domingo a sexta-feira, com chegadas na Zona da Mata às 12h50 e partidas para Congonhas às 13h30″, informou a assessoria do Aeroporto Regional. Os voos serão operados com aviões modelo Boeing 737-8 Max, com capacidade para até 186 passageiros e têm horário de saída de São Paulo às 11h40 todos os dias, exceto aos sábados. “A nova malha representa aumento de 50% na oferta de assentos semanais do empreendimento, que, em 2025, vai completar 14 anos ininterruptos de operações comerciais”, comemora.

Para o superintendente do Aeroporto Regional, Flávio Santos, o aumento na frequência de voos semanais proporciona mais flexibilidade e agilidade aos viajantes corporativos e aos turistas. “É com grande satisfação que anunciamos a previsão de ampliação das operações da Gol no Aeroporto da Zona da Mata. Com seis voos semanais para o Aeroporto de Congonhas (SP), nossos clientes terão mais opções de conectividade com a capital paulista, seja para negócios ou para conexões com outros destinos. Isso demonstra, ainda mais, o potencial do empreendimento enquanto dinamizador do turismo e da mobilidade para Juiz de Fora e região.”

PUBLICIDADE

Suspensão da Voepass

A Voepass, formada pela Passaredo Transportes Aéreos e pela Map Linhas Aéreas, precisou suspender suas atividades no dia 11 de março, por determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A medida vale até a “correção das não conformidades identificadas pela Anac e a garantia da segurança operacional”, em meio às fiscalizações motivadas pelo acidente com avião da companhia em 9 de agosto de 2024, em Vinhedo (SP), que deixou mais de 60 mortos.

Voos da Azul a partir do Aeroporto Regional

Na ocasião da suspensão dos voos da Voepass em março, o Aeroporto Regional informou que a companhia aérea Azul também pretendia ampliar suas operações para o Aeroporto de Campinas (Viracopos), passando de quatro, para nove operações semanais, sendo um voo diário e outro operado às terças e quintas. A ampliação, entretanto, ainda não foi confirmada pela empresa e pela administração aeroportuária, que não tem competência para definir rotas e horários dos voos operados no aeroporto. Essa atribuição é exclusiva das companhias aéreas. Por enquanto, os voos da Azul para Campinas acontecem às terças, quintas, sábados e domingos. “Informamos que as outras companhias não formalizaram pedidos de alterações em suas malhas no Aeroporto Presidente Itamar Franco até o momento”, destacou a assessoria.

O Aeroporto Regional tem capacidade para 600 mil passageiros/ano e possui a segunda maior pista de Minas Gerais, com 2.525 metros.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile