Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Gaeciber) do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), com apoio das polícias Militar e Civil de Minas Gerais, resultou na prisão de um homem em Governador Valadares, acusado de ameaçar e injuriar um juiz e um promotor de Justiça do Estado de São Paulo. A ação também culminou na apreensão de drogas, munições e dispositivos eletrônicos.
O acusado, que já havia sido denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) por crimes de pirataria digital, passou a enviar mensagens ofensivas e ameaçadoras aos responsáveis pelo processo após ter suas atividades ilícitas suspensas.
A prisão ocorreu após o deferimento de mandados de busca e apreensão e prisão preventiva, solicitados pelo Cybergaeco de São Paulo. Durante a operação, foram encontrados telefones celulares, computadores, HDs e pendrives, além de entorpecentes e munições.
Encaminhado ao sistema prisional de Minas Gerais, o réu agora responderá também pelos novos crimes identificados durante a ação.