A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) esclareceu que a criança de 11 anos que sofreu queimaduras no distrito de São Sebastião da Vitória, em São João del-Rei, foi vítima de um acidente durante uma brincadeira com produto inflamável. Conforme a corporação, o material era manuseado pela própria criança no momento do ocorrido.
Inicialmente, informações divulgadas nas redes sociais apontavam que outra pessoa teria ateado fogo na vítima. No entanto, após a apuração dos fatos, a Polícia Militar descartou a participação de terceiros e constatou que as queimaduras foram provocadas acidentalmente.
Diante da conclusão de que a versão inicialmente apresentada não correspondia aos fatos, a PMMG registrou uma ocorrência de falsa comunicação de crime.
A corporação também reforçou o alerta aos pais e responsáveis sobre os riscos do armazenamento e manuseio de produtos inflamáveis por crianças. Segundo a PM, esses materiais devem ser mantidos fora do alcance de menores, já que a utilização inadequada pode provocar queimaduras graves e incêndios.
Além disso, a Polícia Militar orienta os responsáveis a conversarem com os filhos e verificarem as informações relatadas por eles antes de comunicar possíveis crimes às autoridades, a fim de evitar registros baseados em informações falsas.
Texto reescrito com o auxílio do Chat GPT e revisado por nossa equipe

