O trânsito na BR-040 foi liberado após ficar impedido por conta do tombamento de uma carreta na noite desta segunda-feira (2). Segundo informações da Via 040, por volta de 10h10 desta terça-feira (3), o fluxo de veículos estava lento no sentido Rio de Janeiro. O motorista do caminhão faleceu no local do acidente.
O tombamento ocorreu na altura do km 718 da BR-040, nas imediações de Correia de Almeida, distrito de Barbacena. O caminhão transportava cerca de 25 mil litros de etanol, que escorreram pela canaleta da pista. O veículo seguia da região metropolitana de Belo Horizonte com destino à Vitória (ES).
Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, não houve incêndio. Equipes da corporação atuaram no local para conter o etanol e fazer resfriamento, a fim de evitar ignições. Os militares passaram a madrugada no local do acidente e conseguiram retirar o motorista das ferragens por volta de 5h50 desta terça-feira. O corpo de Gilmar Soares, de 45 anos, só foi identificado no fim da tarde desta terça-feira. Ele era natural da cidade do Rio de Janeiro.