Um homem de 41 anos, suspeito de envolvimento no assassinato de Cristiano Cazetta de Assis, foi preso pela Polícia Civil em Sereno, distrito de Cataguases. O corpo da vítima foi encontrado em um açude na Zona Rural da cidade de Astolfo Dutra, com um saco plástico envolto na cabeça e as pernas amarradas por uma corrente. A prisão do suspeito foi realizada na última segunda-feira e divulgada pela Polícia Civil nesta quarta (2).
Conforme as apurações, o suspeito nutria por Cristiano um sentimento de vingança, uma vez que eles teriam praticado um assalto juntos na cidade de Astolfo Dutra, mas Cristiano teria conseguido fugir com o dinheiro roubado e ainda teria entregado o comparsa à polícia. Na época, ele acabou detido.
O preso trabalhava como prestador de serviço de segurança privada e era o responsável por fazer a ronda na região onde o corpo da vítima foi encontrado, o que facilitou o acesso dele e de seus comparsas ao local da desova, conforme apontou a polícia.
Os outros envolvidos, que não tiveram as idades divulgadas, foram capturados em junho e estão acautelados no presídio de Cataguases. Após prestar depoimento, o homem de 41 anos foi encaminhado para a mesma unidade prisional.