Ícone do site Tribuna de Minas

Espanhol procurado internacionalmente é preso na Zona da Mata

sirene Felipe Couri
PUBLICIDADE

Um espanhol, de idade não informada, que estava sendo procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) por tráfico de drogas, foi preso, nesta terça-feira (31), em Rio Pomba, município distante cerca de 74 quilômetros de Juiz de Fora. De acordo com a Polícia Federal, o homem deve ser entregue aos policiais espanhóis nos próximos dias para que cumpra a pena imposta em seu país de origem.

O suspeito está foragido da Espanha desde que a polícia do país descobriu que, em sua residência, funcionaria um laboratório clandestino onde era processada cocaína com a utilização de material inflamável. Tal fato foi descoberto após um incêndio no espaço, que fica localizado na cidade de Valência.

PUBLICIDADE

A Interpol publicou um alerta vermelho internacional no dia 1º de fevereiro de 2019, por conta da condenação da justiça ibérica a três anos de prisão pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes.

PUBLICIDADE

A Polícia Federal descobriu que o homem se encontrava no Brasil e, em 2021, representou perante o Supremo Tribunal Federal (STF) por sua prisão preventiva. O próprio STF havia convertido a prisão preventiva em prisão domiciliar, com imposição de medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica.

Após sua prisão em Rio Pomba, o STF deferiu sua extradição e expediu mandado de prisão contra o espanhol. Ele será entregue à polícia de seu país de origem nos próximos dias.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile