Ícone do site Tribuna de Minas

Bombeiros resgatam cão que estava preso há uma semana entre rochas

cao resgatado by bombeiros de barbacena
Animal estava preso em uma fresta da pedreira, ferido e já sem conseguir latir (Foto: Corpo de Bombeiros de Barbacena/Divulgação)
PUBLICIDADE

Militares do Corpo de Bombeiros de Barbacena concluíram com sucesso o resgate de um cão que estava há quase uma semana preso em meio a rochas de uma pedreira de granito desativada na Zona Rural de Oliveira Fortes, cidade distante aproximadamente 70 quilômetros de Juiz de Fora. Conforme informações da corporação, o primeiro chamado foi feito no dia 24 de setembro, por moradores da região conhecida como Japão, a aproximadamente 5 quilômetros do perímetro urbano, que afirmavam estar ouvindo o animal latindo muito alto. A suspeita é de que o cão estava à procura de outro animal e tenha adentrado em um dos buracos, não mais conseguindo sair.

Após o resgate, o cão foi conduzido a uma clínica veterinária para tratamento (Foto: Corpo de Bombeiros de Barbacena/Divulgação)

Desde então, mesmo com a chuva que atingiu a região na última semana e a neblina, que dificultou a visibilidade na pedreira, sobretudo no sábado e domingo, os militares seguiram nas buscas pelo cachorro, avistando-o novamente na tarde de segunda-feira (30). Ainda de acordo com os bombeiros, o cão estava preso na fresta de uma rocha de difícil acesso, a uma altura de aproximadamente 300 metros, com ferimentos nas patas, já muito debilitado e, inclusive, sem conseguir latir. Durante todos os dias em que esteve desaparecido, a suspeita é de que o animal tenha bebido apenas a água da chuva que escorria das rochas.

PUBLICIDADE

Ele foi socorrido com hipotermia e encaminhado a uma clínica veterinária, onde receberia os demais tratamentos.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile