Ícone do site Tribuna de Minas

Três feridos em acidente que deixou oito mortos são liberados de hospital

acidnete barbacena
PUBLICIDADE

Tiveram alta hospitalar três pessoas que se feriram no acidente que deixou oito mortos na BR-040, altura de Barbacena, no último domingo (30).  O Hospital Regional de Barbacena recebeu seis feridos. Todos eles viajavam em uma van da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) informou que permanecem na unidade de saúde apenas uma mulher e um homem, que não tiveram as idades divulgadas. Eles estão estáveis.

Na manhã desta terça-feira (1), um homem recebeu alta. Os outros dois pacientes deixaram o hospital na segunda-feira (31). Já Darci Fioravante Barbosa, 56 anos, morreu na unidade no dia da tragédia. Ela era superintendente da Apae BH e consultora técnica da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapes-MG). Darci era esposa do deputado federal mineiro Eduardo Barbosa (PSDB).

PUBLICIDADE

A batida entre a van, um Ford Fiesta e uma bicicleta deixou outros sete mortos. As vítimas fatais que viajavam na van são Cleusa Borges, vice-presidente da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG); Kamilla Israel, auxiliar administrativo da Feapaes-MG; Luiza Costa, coordenadora técnica da Feapaes-MG. No Fiesta, faleceram Luiz Ribeiro, Tamires Ribeiro e um bebê do sexo masculino de 8 meses. Já o ciclista, também morto, foi identificado como Alessandro da Silva, de 16 anos.

PUBLICIDADE

Os corpos foram liberados do Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena na tarde de segunda-feira (31). Todos os funcionários da Apae foram sepultados às 10h desta terça-feira (1). Cleusa dos Santos Borges foi enterrada em Pedro Leopoldo (MG), Darci  Fioravante Barbosa, em Pará de Minas (MG); Kamilla Israel, em  Pitangui (MG), e Luiza Costa, em Contagem (MG).  Não há informações sobre o funeral dos ocupantes do Fiesta e do ciclista.

Sair da versão mobile