Depois de uma semana de tempo abafado e pancadas de chuva, Juiz de Fora registra queda na temperatura. De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima pode atingir os 14 graus até sexta, 1º de novembro, e a máxima não deve ultrapassar os 24 graus.
As chances são de as chuvas continuarem na cidade. O Inmet informou que as condições meteorológicas são favoráveis ao tempo instável em todas as regiões do estado de Minas Gerais, podendo chover forte em áreas da Zona da Mata. Além disso, o instituto emitiu, na manhã desta segunda-feira (28), um alerta amarelo para risco de chuvas intensas.
O aviso vale até às 10h de terça-feira (29), com possibilidade de prorrogação. O alerta diz que é possível ocorrer chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h). Os riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas são considerados baixos.
Tempo frio e chuvoso
A instabilidade tende a persistir ao longo da semana sobre boa parte de Minas Gerais, mas em Juiz de Fora o tempo deve permanecer frio. A medição do 5º Distrito de Meteorologia do Inmet, que fica no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora, apontou que a temperatura mínima registrada nesta segunda foi de 15,4 graus. A máxima não deve superar a casa dos 20 graus.
Já na terça, a mínima fica em 17 e a máxima em 18 graus. Na quarta (30), a temperatura deve variar entre 16 e 21 graus. Na quinta (31) e na sexta (1°), as mínimas devem ser de 16 e 14 graus e as máximas de 23 e 24 graus, respectivamente. A previsão é de céu encoberto e chuva em todos os dias da semana.