Uma frente fria se aproxima da Região Sudeste e, conforme as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mudança no tempo deve ser sentida a partir de domingo (26) em Juiz de Fora. Como geralmente acontece antes da chegada de uma massa de ar frio, os termômetros sobem e os próximos dias devem ser de calor na cidade.
Chama atenção a grande amplitude térmica, como foi observado nesta quinta-feira (23) no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde ficam instalados os termômetros do 5º Distrito de Meteorologia. A máxima do dia foi de 28,1 graus e a mínima atingiu 15,4 no início da manhã. Conforme o Inmet, isso é típico do outono e ocorre por conta do céu claro à noite, sem nuvens, que favorece a perda radiativa e, consequentemente, temperaturas mais amenas pela manhã.
A situação também vai ser observada na sexta-feira (24), quando a máxima pode atingir 29 graus, mas a mínima fica na casa dos 16. O dia deve ser de céu parcialmente nublado e não há previsão de chuva.
Sábado (25) também vai ser um dia de calor em Juiz de Fora. A máxima prevista é de 28 graus e mínima, de 16. O céu fica nublado a parcialmente nublado. Já no domingo (26), os juiz-foranos vão começar a sentir as primeiras mudanças no tempo. A máxima do dia já sofre baixa e não deve passar dos 26 graus, com mínima de 16. O dia deve ser nublado e há chance de chuva. A partir de segunda-feira (27) e ao longo da próxima semana, as temperaturas seguem baixas, variando dos 22 aos 16 graus, pelo menos nos primeiros dias.