Ícone do site Tribuna de Minas

Juiz de Fora registra o segundo dia mais frio do ano; confira previsão para a semana

PUBLICIDADE

O inverno resolveu aparecer em Juiz de Fora. As temperaturas caíram no último fim de semana, e na madrugada de domingo (21), por volta das 5h, os termômetros registraram 11,9 graus. Esse foi o segundo dia mais frio do ano na cidade, perdendo apenas para 31 de maio, quando fez 11,2 graus. As informações foram retiradas de dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Neblina do início da manhã desta segunda-feira em Juiz de Fora (Foto: Bruno Kaehler)

A previsão do Inmet para esta semana é de que o frio permaneça. Os dias devem começar com manhãs mais frias, com variação de temperatura de 11 a 13 graus, e tardes mais amenas, sendo que a máxima pode chegar até 26 graus, na sexta (26).

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (22), a mínima alcançou os 12,6 graus com nevoeiro intenso, segundo os aparelhos do 5º Distrito de Meteorologia do Inmet, localizados no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A temperatura máxima do dia foi de 24,1 graus.

PUBLICIDADE

Na terça-feira (23), as condições devem ficar parecidas, as temperaturas variam de 12 a 24 graus e o dia deve ser de céu claro, a parcialmente nublado, e névoa úmida. Os termômetros devem marcar mínima de 11 graus na quarta-feira (24) e máxima de 25. 

A manhã de quinta (23) pode ter mínima de 11 graus com poucas nuvens no céu. Já ao longo da tarde, a tendência é de aumento de temperatura com possibilidade de máxima de 26 graus. A sexta será um pouco mais quente, o céu fica claro com mínima de 13 e máxima de 26 graus.

PUBLICIDADE
Umidade deve ficar baixa na terça-feira (Foto: Leonardo Costa)

Frio e baixo nível de umidade

O nível de umidade pode chegar a 20% em mais de um dia desta semana, o que reforça a necessidade de atenção aos juiz-foranos. O Inmet publicou alerta para terça-feira, com início às 11h e final às 19h. É preciso ficar atento a necessidade de cuidados com a saúde e reforço da hidratação para aguentar os dias mais secos sem complicações.

Sair da versão mobile