Ícone do site Tribuna de Minas

Temperaturas altas persistem ao longo da semana em Juiz de Fora

PUBLICIDADE

As altas temperaturas devem continuar em Juiz de Fora ao longo da semana. O Instituto Nacional de Meteorologia e Estatística (Inmet) emitiu, na tarde desta segunda-feira (6), um novo alerta de onda de calor. A classificação do aviso foi de alerta vermelho, o nível mais alto da escala, que indica temperatura 5 graus acima da média por um período maior do que cinco dias. A previsão é de que os termômetros ultrapassem a casa dos 30 graus de terça (7) a sexta-feira (10).

A segunda foi por alta nebulosidade, que contribuiu para o controle da temperatura. Os termômetros do 5º Distrito de Meteorologia do Inmet, que ficam no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora, aferiram temperatura máxima de 23,2 graus nesta segunda e mínima de 18.

PUBLICIDADE

A previsão é que na terça o céu também fique parcialmente coberto por nuvens. Isso acontece por conta do fluxo carregado de umidade vindo do oceano, que pode ocasionar chuva leve na parte Leste do estado, incluindo a Zona da Mata. A temperatura, no entanto, deve ser alta, com máxima de 28 e mínima de 17.

PUBLICIDADE
Previsão é de que termômetro chegue a 34 graus na quarta-feira (Felipe Couri)

Na quarta (8) e quinta-feira (9), a previsão é de que o céu tenha muitas nuvens, sendo a menor temperatura, respectivamente, de 17 e 18 graus. As máximas devem ser superiores a 30 graus com destaque para o dia 9, que pode chegar a marcar 34. 

A estimativa é de que na sexta-feira (10) o céu fique parcialmente nublado com máxima de 31 graus e mínima de 18. 

PUBLICIDADE

Não há previsão de chuvas para nenhum dia desta semana e a intensidade dos ventos será fraca. A mínima umidade do ar deve cair para 30%, o que cria uma situação de alerta com prejuízos para a saúde. Por isso, é necessário reforçar os cuidados e focar na hidratação. 

Altas temperaturas são inesperadas para maio

A massa de ar quente que invadiu o estado de Minas Gerais nas últimas duas semanas persiste, impedindo que bolsões de ar frio se aproximem das cidades mineiras. Segundo o Inmet, este calor é inesperado historicamente para maio, já que tradicionalmente as temperaturas do mês são mais amenas, dando início à transição para a chegada do inverno, em junho. 

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile