
O tempo chuvoso do fim de semana deve se prolongar ao longo dos próximos dias. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Juiz de Fora terá chance de chuva de segunda (3) a sexta-feira (7). Além disso, a temperatura deve sofrer mudanças significativas, variando de 16 a 31 graus.
O dia amanheceu abafado com sol entre nuvens nesta segunda-feira. Por volta das 9h, o termômetro marcava 22 graus, mas a expectativa é de que a máxima alcance os 28 graus ainda hoje.
O céu da terça-feira (4) deve ficar com muitas nuvens, sem descartar a possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura varia entre 18 e 22 graus. Mas o tempo ameno não deve durar muito. No dia seguinte (5), a cidade deve registrar o dia mais quente do ano com 31 graus. A mínima deve ficar em 20 graus.
Já na quinta-feira (6), a máxima volta a cair e fica em 21 graus, enquanto a mínima deve se estabelecer em torno de 17 graus. Na sexta-feira, a previsão indica mínima de 16 graus e máxima de 18 graus.
A intensidade das chuvas deve ser típica da estação com taxa de 60 milímetros de chuva acumulada, que podem mudar conforme os alertas do Inmet divulgados diariamente.
Alerta de perigo para chuvas intensas é publicado pelo Inmet
Às 10h desta segunda, o Inmet divulgou um alerta de perigo para chuvas intensas em Juiz de Fora e região. O aviso é válido até às 10h de terça-feira e indica chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos (60-100 km/h). O instituto não descarta o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
“Segunda-feira chuvosa em Minas Gerais. A atuação de áreas de baixa pressão (cavados), tanto nas imediações do litoral paulista quanto entre Tocantins e Goiás, mantém condições favoráveis para ocorrência de pancadas de chuva em praticamente todo o estado. O dia será com muitas nuvens e chuva a qualquer hora principalmente no Noroeste, Central Mineira, Metropolitana de Belo Horizonte e Zona da Mata”, afirma o boletim do Inmet.
