
O PSB realizou, no último domingo (2), sua convenção estadual em Minas Gerais e definiu as chapas do partido para as disputas por vagas na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e na Câmara dos Deputados. As decisões sobre a composição da chapa majoritária e eventuais alianças, no entanto, permaneceram em aberto.
Segundo a ata consultada pela Tribuna de Minas, o deputado estadual, Noraldino Júnior, e prefeito de Conceição do Mato Dentro e presidente estadual do PSB, Otacílio Neto, foram indicados para conduzir as próximas definições do partido. Entre as atribuições estão a indicação de representantes do PSB para a chapa majoritária e a realização dos ajustes necessários nas candidaturas aos cargos de deputado estadual e federal.
Os dois também poderão deliberar sobre a participação da legenda em coligações para as eleições de governador, vice-governador e senador.
Futuro de Jarbas Soares segue em discussão
Durante a convenção, chamou atenção a presença de materiais de divulgação do ex-procurador-geral de Justiça Jarbas Soares, até então pré-candidato ao Governo de Minas. As peças, porém, não indicavam qual cargo ele deverá disputar.
Jarbas é cotado para ocupar uma das vagas na chapa majoritária liderada pelo deputado federal Patrus Ananias (PT), candidato ao Governo de Minas. Uma das duas candidaturas ao Senado já está reservada ao próprio PT, que indicou a ex-prefeita de Contagem Marília Campos.
O prazo para a realização das convenções partidárias termina nesta quarta-feira (5). Partidos e federações terão até 15 de agosto para registrar as candidaturas na Justiça Eleitoral. A campanha começa no dia seguinte.

