Ícone do site Tribuna de Minas

Lula cai de 47% para 45%, e Bolsonaro mantém 32%, segundo Datafolha

montagem lula x bolsonaro ricado stuckert instituto lula e marcos correa fotos publicas
PUBLICIDADE

Em pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira (1º de setembro), após as sabatinas do Jornal Nacional, da TV Globo, do início do horário eleitoral na TV e no rádio, e do primeiro debate na Band TV, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança, mas oscilou de 47% para 45% das intenções de voto. Candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) repetiu o desempenho da última pesquisa, com 32%.

Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) melhoraram o desempenho nas intenções de voto. Com o avanço, os candidatos reduzem a chance de a disputa ser definida no primeiro turno.

PUBLICIDADE

Na comparação com o levantamento do dia 18 de agosto, Ciro passou de 7% para 9%, e Simone Tebet foi de 2% para 5% – acima da margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

PUBLICIDADE

Segundo turno

No segundo turno, Lula venceria Bolsonaro com 53%, ante 38% do candidato à reeleição. Na pesquisa de agosto, Lula tinha 54% e Bolsonaro 37%.

O Datafolha entrevistou 5.734 eleitores entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, em 285 municípios. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no protocolo sob o número BR-00433/2022.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile