Ícone do site Tribuna de Minas

Medalha Santos Dumont é entregue em solenidade na Fazenda Cabangu

medalha01_
Ministro da Defesa, Aldo Rabelo, que recebeu o “Grande Colar”, maior grau entre as medalhas concedidas (Foto: Manoel Marques/Imprensa MG)
PUBLICIDADE

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), presidiu, nesta quinta-feira (29), a entrega da Medalha Santos Dumont, em solenidade na Fazenda Cabangu, na cidade de Santos Dumont, na Zona da Mata. A honraria foi entregue a 130 pessoas. Entre os homenageados, representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de personalidades com atuações de destaque em favor sociedade civil. O orador oficial responsável pela cerimônia foi o Ministro da Defesa, Aldo Rabelo, que recebeu o “Grande Colar”, maior grau entre as medalhas concedidas hoje – os demais graus são divididos em ouro, prata e bronze.

Entre os agraciados, o deputado estadual juiz-forano, Isauro Calais (PMN), recebeu a medalha de bronze. Entre os políticos homenageados com a medalha de ouro destaque para o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Adalclever Lopes; o secretário de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, André Quintão; secretário de Estado de Fazenda, José Afonso Bicalho; o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento, Sávio de Souza Cruz; o secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação e Cidadania, Nilmário Miranda; o secretário de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais, Paulo Guedes; além dos deputados estaduais Durval Ângelo (PT), Tiago Ulisses (PV) e Wilson Batista (PSD).

PUBLICIDADE

A honraria foi criada em 1956 em comemoração aos 50 anos do primeiro voo do brasileiro Alberto Santos Dumont no famoso 14-Bis, em outubro de 1906, em Paris, na França.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile