Ícone do site Tribuna de Minas

Professores aprovam saída unificada da greve

PUBLICIDADE

Professores da UFJF e do IF Sudeste MG aprovaram, na manhã desta terça-feira (29), a saída unificada da greve que já dura 50 dias em Juiz de Fora. O indicativo para o término da paralisação ficou estabelecido entre 7 e 13 de outubro, com nova assembleia a ser realizada no dia 8. A decisão foi acatada após orientação do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), que estabeleceu o prazo de 1° de outubro para que os comandos locais das universidades em greve se posicionem. Apesar da decisão, a retomada das aulas na UFJF ainda não foi definida, já que ainda aguardam a reunião do Conselho Universitário no Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM) durante a tarde de desta terça, onde será discutido o calendário acadêmico.

Também pela manhã, os técnicos-administrativos se reuniram em assembleia no Restaurante Universitário. A categoria segue sem data definida para retorno aos postos de trabalho, mesmo após ter aceitado o reajuste proposto pelo Governo, já que ainda não houve a assinatura do acordo. A previsão é de que o documento seja assinado durante a reunião entre a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra) e Ministério do Planejamento nesta quarta-feira.

PUBLICIDADE

De acordo com o diretor-geral do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino no Município de Juiz de Fora (Sintufejuf), Paulo Dimas, nova assembleia será realizada em Juiz de Fora entre 5 e 6 de outubro para referendar a decisão. Antes disso, nesta sexta (2), a categoria se reune novamente no RU Centro às 9h.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile