Ícone do site Tribuna de Minas

Câmara aprova reajuste de 14,95% para servidores da rede municipal de educação

Camara Municipal Leonardo Costa e1696015337666
PUBLICIDADE

A Câmara Municipal aprovou, na última terça-feira (25), a autorização que concede reajuste salarial aos servidores da educação básica do magistério municipal, conforme a Lei Federal nº 11.738/2008, a Lei do Piso Salarial de Professores. O reajuste ficou definido em 14,95% para professor, coordenador pedagógico e secretário escolar.

Segundo Maria Lúcia Lacerda, coordenadora do Sindicato dos Professores de Juiz de Fora (Sinpro-JF), a decisão representa muito para os servidores da educação do município. “Nossa categoria, que sempre foi historicamente desvalorizada, conquistou um ganho real inédito”, comentou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

De acordo com Lacerda, o último ganho real, isto é, o ganho acima da inflação do período, ocorreu em 2014, e significou 0,22%. 

Na mensagem enviada pelo Executivo municipal à Câmara, foi argumentado que a proposição decorre “da profunda convicção de que tal dispositivo legal constitui estratégia fundamental para o avanço da qualidade de ensino em nosso país”. Sendo assim, Juiz de Fora é uma das poucas cidades brasileiras que cumprem a Lei do Piso Salarial de Professores.

PUBLICIDADE

O projeto, agora, segue para sanção da Prefeitura. Os educadores, segundo o Sinpro-JF, começarão a receber os salários reajustados até o quinto dia de junho.

Sair da versão mobile