A campanha presidencial levou manifestantes para o Centro de Juiz de Fora ao longo desse sábado, (27), véspera da votação do segundo turno. Nas últimas horas antes do pleito, o Calçadão concentrava grande número de pessoas, que se dirigiam para os atos. Conforme acordado com a Polícia Militar (PM), apoiadores do candidato do Partido Social Liberal (PSL), Jair Bolsonaro, se concentraram no Parque Halfeld, em frente à Câmara, a partir das 10h. Os eleitores do candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Haddad, ficaram no início da Rua Halfeld, ocupando a Praça da Estação, aproximadamente no mesmo horário. De ambos os lados, as pessoas levantavam gritos de apoio, tremulavam bandeiras, seguravam cartazes e proferiam palavras de confiança e incentivo.
No Parque Halfeld, o clima era de comemoração e confraternização. O aparelho de som tocava paródias com letras que pediam o respeito à família e a moralidade no país. Uma grande bandeira verde e amarela foi aberta pelos presentes, que se revezavam diante de outra grande bandeira do Brasil para fazer um registro fotográfico. De rostos pintados, cartazes e camisas com o rosto de Bolsonaro, eles defendiam a luta contra a corrupção. Durante o fechamento do semáforo para os veículos, eleitores levavam uma faixa pedindo que seus apoiadores buzinassem em solidariedade à campanha.
Antes do início da manifestação na Praça da Estação, diversos coletivos e movimentos seguiram em campanha pelo Calçadão da Halfeld, na expectativa de conversão dos votos na reta final. Próximo das 10h, eles desceram a via com bandeiras e faixas, pedindo o apoio da população, em defesa da democracia e em respeito aos direitos. O grupo se encontrou com o movimento de apoio a Haddad, na Praça da Estação, onde o clima era de euforia e engajamento. Apoiadores fizeram seus discursos no carro de som, intercalando paródias que remetiam à luta dos trabalhadores e de diversos grupos sociais e as propostas do candidato.