Acontece nesta terça-feira (28) o primeiro de uma série de debates entre as seis chapas que concorrem ao Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFJF. O encontro será no anfiteatro do Instituto de Artes e Design (IAD), das 9h às 12h. O pleito está marcado para os dias 6 e 7 de julho.
Na disputa estão a chapa 1, “Pro dia nascer feliz”, que tem entre as propostas a criação do aplicativo “Fala Garot@”, para que alunos possam participar diretamente. A chapa 2, “Lutar sem Temer”, que se apresenta como uma chapa combativa contra ajustes fiscais e cortes em setores sociais. Já a chapa 3, “Amanhecer popular – de mãos dadas com a democracia”, irá se mobilizar contra o corte de projetos, sendo a favor da ampliação da assistência estudantil.
A chapa 4, “Marco zero”, irá integrar estudantes. Para isso, propõe um site do DCE e uma assembleia bimestral. A chapa 5, “Não temos tempo de Temer”, irá lutar contra o fim das bolsas de permanência estudantil e a privatização. A chapa 6, “Livres para escolher”, quer melhorias dos projetos de extensão e incentivo ao empreendedorismo.
Na quinta-feira (30), ocorre outro debate em Governador Valadares. O último encontro entre as chapas concorrentes está agendado para 5 de julho, véspera da votação, no anfiteatro de Ciências Sociais do Campus de Juiz de Fora.
