Ainda esta semana, o Conselho de Amigos do Museu deve encaminhar à prefeita Margarida Salomão (PT) os nomes que integram a lista tríplice para a escolha do futuro diretor da Fundação Museu Mariano Procópio (Mapro). Os nomes ainda são mantidos em sigilo e só serão revelados, em primeira mão, à chefe do Poder Executivo, em reunião que vai acontecer nesta sexta-feira (29). Todavia, especulações apontam que o ex-diretor do Museu, Douglas Fasolato, integra a relação que teria ainda os nomes de Alice Colucci e Maria Lúcia Ludof.
Conselho de Amigos também muda direção
Aliás, o Conselho de Amigos do Museu tem novo comando desde a última segunda-feira, quando tomou posse a nova diretoria do colegiado, criado por Alfredo Ferreira Lage, quando este formalizou a doação do Museu, do acervo da instituição e do parque ao Município de Juiz de Fora. O presidente é o advogado Carlos Eduardo Paletta Guedes, tendo Flávia Falci Loures como vice-presidente e Maria Clara Cirne, como secretária.
Ainda há uma vaga no Conselho
O Conselho de Amigos do Museu é formado por 30 conselheiros. A atual configuração, contudo, conta com 29, estando uma vaga em aberto. O nome do novo participante deve ser definido no próximo encontro do colegiado, em data ainda a ser confirmada. Por ora, não são conhecidos favoritos. A escolha passa pelos próprios conselheiros e tem como um dos requisitos atuação notória na sociedade local.