Ícone do site Tribuna de Minas

Vicentão permanece preso, apesar de habeas corpus do STF

vicentao capa1
PUBLICIDADE

Mesmo após ter habeas corpus concedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, o ex-presidente da Câmara Municipal Vicente de Paula Oliveira, 64 anos, o Vicentão, continua detido na Penitenciária José Edson Cavalieri (PJEC) de Juiz de Fora. De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), o ex-vereador está na unidade prisional o início da noite desta sexta-feira (25). A assessoria, no entanto, não informou o motivo de ele ainda não ter sido liberado.

O ex-vereador foi preso no dia 24 de julho por meio de mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Federal, após decisão desfavorável a ele em segunda instância, no Tribunal Regional Federal (TRF).

PUBLICIDADE

Vicentão foi condenado a quatro anos, dois meses e 12 dias de reclusão em regime semiaberto por sonegação fiscal referente aos negócios da Koji Empreendimentos e Construtora Ltda., cujos rendimentos foram ocultados à tributação entre 2003 e 2005. A condenação é objeto de recurso especial pendente de julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile