Ícone do site Tribuna de Minas

Pré-candidatos ao governo de Minas visitam Juiz de Fora

governo
PUBLICIDADE

Os pré-candidados ao Governo de Minas de Gerais, João Batista Mares Guia (Rede) e Marcio Lacerda (PSB), estiveram em Juiz de Fora, na manhã deste sábado (24), para agendas distintas. Na pauta, ambos ressaltaram a importância de retomar o desenvolvimento econômica da Zona da Mata.

João Batista participou do encontro regional da Rede Sustentabilidade ao lado do também pré-candido pelo mesmo partido ao senado, Kaká Menezes. No encontro realizado no Anfiteatro João Carriço, no prédio da Funalfa, o professor, sociólogo e ex-secretário de Educação de Minas, Mares Guia enfatizou que a cidade está inserida em uma região na qual a economia é baseada na prestação de serviços.

PUBLICIDADE
Mares Guia participou do encontro da Rede em JF (Foto: Fernando Priamo)

“Juiz de Fora é um polo poderoso na área de educação pública e privada, um polo poderoso de saúde, de logística, de comércio, de comércio atacadista, de grandes shoppings e também um polo poderoso de cultura. Não é problema que o peso industrial diminua um pouco até em função do emprego em razão da inovação tecnológica. Mas, mesmo assim, poderia haver mais solidariedade do estado, melhorando a infraestrutura de acesso para atrair novas empresas, melhorando a logística geral”, afirmou Mares Guia.

PUBLICIDADE
Lacerda participou da cerimônia de filiação de Vitor Valverde (de braço erguido na foto) ao PSB (Foto: Fernando Priamo)

Já o pré-candidato ao Governo mineiro e ex-prefeito de Belo Horizonte (PSB), Marcio Lacerda, esteve na cidade para participar da filiação ao PSB do ex-secretário de Governo da Prefeitura de Belo Horizonte e ex-secretário de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura de Juiz de Fora, Vitor Valverde (ex-PDT), no Ritz Hotel. Lacerda ressaltou que Minas tem sofrido com a crise nacional dos últimos anos, crescendo menos, economicamente, que a média nacional. “A Zona da Mata, especificamente, vem perdendo dinamismo há mais tempo. Então, temos esse desafio de recuperar o desenvolvimento da Zona da Mata, que tem um enorme potencial pela sua localização privilegiada, pelas universidades que possui, pelos seus empreendedores. Está faltando realmente uma política de governo voltada para a retomada do desenvolvimento.”

 

PUBLICIDADE

 

 

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile