Ícone do site Tribuna de Minas

Bruno anuncia secretariado completo

PUBLICIDADE

O prefeito Bruno Siqueira (PMDB) anunciou, na tarde desta sexta-feira (23), a formação completa de seu secretariado. A publicação foi realizada nas redes sociais, assim como ele fez em 2012, quando assumiu o primeiro mandato. Na última quarta, a Tribuna já havia antecipado que o prefeito manteria servidores de carreira no “núcleo duro” do governo, sendo a secretária Elizabeth Jucá na pasta da Saúde; Denise Vieira Franco, na Educação; Fúlvio Albertoni, na Fazenda; e Andreia Goreske, na Secretaria de Administração e Recursos Humanos. A Procuradoria Geral do Município será assumida pelo servidor efetivo Edgar Souza Ferreira, hoje exercida por Leonardo Guedes, que continuará coordenando projetos ligados ao gabinete.

Bruno também confirmou a nomeação do ex-secretário de obras na gestão Custódio Mattos (PSDB), Jefferson Rodrigues, para chefiar o Demlurb. A indicação por parte dos tucanos integra o acordo da aliança com Antônio Almas para a função de vice-prefeito. Da cota do PSDB, também foi mantido o nome de Eduardo Schroder no Procon.

PUBLICIDADE

Na secretaria de Atividades Urbanas, haverá mudanças. O subsecretário operacional de Transporte e Trânsito, Eduardo Fácio, assumirá a pasta, enquanto o atual secretário, Sérgio Rocha, deverá assumir a Subsecretaria de Fazenda. A troca também irá ocorrer na Secretaria de Esporte e Lazer, que terá como titular o atual vereador Julio Gasparette (PMDB). Giancarlo Castegliani deixa o comando da pasta. Já na Secretaria de Agropecuária e Abastecimento, Bruno nomeará o atual prefeito de Santos Dumont, Bebeto Faria, irmão do deputado Luiz Fernando Faria (PP). A pasta é hoje dirigida pelo ex-vereador Francisco Canalli.

PUBLICIDADE

Alguns nomes que integraram o primeiro escalão do atual mandato permanecerão à frente das secretarias a partir de 2017, como Rodrigo Tortoriello, da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra). Além dele, a Secretaria de Obras continuará sendo comanda pelo engenheiro Amauri Coury, e a Secretaria de Planejamento e Gestão, por Argemiro Tavares. Bruno optou ainda por manter o empresário João Mattos na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. O juiz aposentado José Armando da Silveira ficará na função de secretário de Segurança Urbana e Cidadania, e, na articulação política, como titular da Secretaria de Governo, o ex-vereador José Sóter de Figueirôa.

Na pasta de Desenvolvimento Social, o prefeito também optou por manter o pastor Abraão Ribeiro, atual indicado, como da cota do PRB. Também permanecerá na sua função o jornalista Michael Guedes, ocupando a Secretaria de Comunicação Social. A Comissão Permanente de Licitação continuará comandada pela atual presidente Rafaela Medina Cury.

PUBLICIDADE

Administração indireta
Em relação à administração indireta, Bruno manteve André Borges como diretor presidente da Cesama. Na Funalfa, nomeou o publicitário e produtor audiovisual Rômulo Veiga para a função de superintendente, antes exercida por Toninho Dutra. Toninho está cotado para assumir a direção do Teatro Paschoal Carlos Magno. A Empav será assumida por Darci Ferreira da Silva. Já a Emcasa ficará a cargo de Ricardo Francisco, do PTB. O Museu Mariano Procópio, por se tratar de uma fundação, dependerá ainda de uma indicação por lista tríplice pelo seu conselho. Para a autarquia, está cotado o nome do atual vice-prefeito Sérgio Rodrigues.

Sair da versão mobile