Ícone do site Tribuna de Minas

Aloízio Penido e Eduardo Lucas registram suas candidaturas no TRE

Aloízio Penido by divulgacao
PUBLICIDADE

Já consta no sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o registro de mais duas candidaturas à Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Tratam-se dos projetos encabeçados por Aloízio Penido (PTC) e Eduardo Lucas (DC). Assim, até aqui, são seis os nomes que efetuaram suas inscrições na Justiça Eleitoral, uma vez que Margarida Salomão (PT), Wilson Rezende (PSB), Sheila Oliveira (PSL) e Victória Mello (PSTU) já haviam formalizado sua documentações. Todas as fichas ainda estão em fase de análise.

Aos 67 anos, agora no PTC, o pastor Aloízio Penido disputa sua primeira eleição majoritária após ter tentado, sem sucesso, uma cadeira na Câmara dos Deputados em 2010, pelo PHS; e na Câmara Municipal, em 2012, pelo PTB. Natural de Mar de Espanha, ele é casado e tem o ensino superior completo. Em chapa pura, Penido tem como candidata a vice-prefeita a advogada Fabíola Espanhol (PTC). Nascida em Visconde do Rio Branco, ela tem 47 anos e está em sua primeira empreitada eleitoral. É casada e também possui ensino superior completo.

PUBLICIDADE
Pastor Aloízio Penido e a advogada Fabíola Espanhol formarão chapa pura do PTC (Foto: Divulgação)

Já Eduardo Lucas participa de sua segunda disputa majoritária, agora pelo Democracia Cristã. Em 2016, então no PPS, foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo deputado federal Lafayette Andrada (Republicanos), à época no PSD. Ele tem 66 anos, formação superior e é engenheiro. Casado, é natural de Juiz de Fora.

PUBLICIDADE
Eduardo Lucas ao lado de João Antônio Carreira , seu vice, na convenção do Partido Democrata Cristão (Foto: Divulgação)

O Democracia Cristã é outro que tem chapa pura na disputa e lançou o advogado João Antônio Carreira (DC) como candidato a vice-prefeito. Carreira tem 74 anos, ensino superior completo, é separado e natural de Ewbank da Câmara. Este é o segundo processo eleitoral do qual participa, uma vez que disputou uma cadeira na Câmara nas eleições de 2004 pelo PRP.

Sair da versão mobile