Ícone do site Tribuna de Minas

Servidores da UFJF e IF Sudeste aderem à greve de 48 horas

ufjf fernando priamo

Foto: Fernando Priamo

PUBLICIDADE

Técnico-administrativos em educação (TAEs) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e do IF Sudeste MG vão aderir à greve nacional de 48 horas da categoria, convocada para os dias 26 e 27 de novembro, próximas terça e quarta-feira. A mobilização foi convocada pelo Sindicato de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior (Fasubra) e acatada pelos servidores dos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares após assembleias realizadas quarta-feira (20), em Governador Valadares, e quinta-feira (21), em Juiz de Fora, pelo Sindicato dos Técnico-Administrativos das Instituições Federais de Ensino de Juiz de Fora (Sintufejuf).

Segundo o Sintufejuf, a greve tem como objetivo manifestar a posição dos técnico-administrativos contra a agenda de reformas propostas pelo Governo do presidente Jair Bolsonaro. Durante as discussões, os trabalhadores da rede pública federal de ensino aprovaram também que a representação da categoria busque articulação com os demais sindicatos que representam servidores públicos federais em Juiz de Fora para a discussão de estratégias comuns para enfrentar as propostas de reforma administrativa e ajuste fiscal do Governo. O intuito é de que uma reunião neste sentido seja realizada na terça-feira (26), quando também está programada uma roda de conversa sobre o tema no IF Sudeste MG.

PUBLICIDADE

Já na quarta-feira, a previsão é de que a categoria participe de um grupo de estudos quinzenal, que, devido à greve, será realizado na sede administrativa do Sintufejuf, a partir das 14h. O grupo se reúne às quartas-feiras, desde o dia 13 de novembro, na Faculdade de Educação (Campus UFJF). “A mobilização passa pelo convencimento não só de nossos colegas, mas de toda a população que é atendida. Infelizmente, a gente está em outro momento, mas não podemos deixar de lutar para que as grandes mobilizações retornem”, afirmou o coordenador geral do Sintufejuf, Flávio Sereno.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile