Ícone do site Tribuna de Minas

Combate ao abuso infantil é reforçado por frente parlamentar

DELEGADA SHEILA Willian Dias ALMG
PUBLICIDADE

A Frente Parlamentar Juntos contra a Pedofilia foi relançada nesta segunda-feira (20), durante audiência pública na ALMG. A iniciativa é uma resposta de setores políticos, judiciários e civis em relação à exploração sexual de crianças e adolescentes. No último ano, foram registradas 279 páginas de pedofilia em 21 domínios, segundo a Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos. As taxas apontam para a necessidade de uma mobilização para o enfrentamento desses crimes, segundo o que destacou a presidente da Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e outras Drogas, deputada Delegada Sheila (PL).

Ela acrescentou que é necessário desenvolver estratégias que visem também as novas potencialidades da tecnologia e que coíbam práticas de pedofilia a partir delas. “Já lançamos, inclusive, um projeto de lei nesse sentido, que tem o objetivo de proibir o uso de mecanismos de inteligência artificial na criação, produção, oferta, divulgação e transmissão de imagens e vídeos com conteúdo erótico envolvendo crianças e adolescentes, ou representações gráficas de semblante infantil, bem como a divulgação desses materiais”, explicou a deputada à Tribuna.

PUBLICIDADE

Durante a audiência, foi tema de discussão o estudo que associa o consumo de álcool e de outras drogas à impulsividade sexual entre agressores. A participação de representantes da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Divinópolis, da Polícia Civil, da Igreja Adventista do Sétimo Dia e do Movimento Infância Livre de Abusos auxiliou na condução do debate.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile