Atualizada em 23/05/2017 às 9h58
O presidente da Câmara Municipal da Visconde do Rio Branco, Sérgio Aroeira Braga Filho, do PSL, foi preso a pedido da promotoria de Justiça do município. Além dele, dois ex-presidentes, um servidor público e dois contadores particulares foram presos preventivamente durante operação da Polícia Civil na sexta-feira (19). De acordo com informações do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), as prisões, incluindo o atual presidente do Legislativo, estão relacionadas às apurações sobre possíveis irregularidades cometidas entre os anos de 2006 e 2015.
De acordo com a nota, as investigações “dizem respeito a pagamentos irregulares de diárias de viagens, contratações irregulares de empresa prestadora de serviços contábeis, peculato, lavagem de dinheiro, formação de organização criminosa e fraude em licitação”. Ainda conforme o Ministério Público, a investigação do caso segue sob sigilo e, por isso, os nomes dos demais presos não foram divulgados nem mesmo as unidades prisionais que eles foram encaminhados.
Na manhã desta quarta-feira (23), a assessoria de comunicação da Câmara Municipal de Visconde do Rio Branco informou que o legislativo municipal ainda não foi comunicado oficialmente sobre a prisão, e que o vereador ainda não foi afastado de seu cargo. Após uma reunião, marcada para a tarde de hoje, os vereadores devem se posicionar sobre o fato.