Na manhã desta segunda-feira (22), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), foi até a comunidade de Estiva, no município de Coimbra, a cerca de 150 quilômetros de Juiz de Fora. Na cidade da Zona da Mata, Zema esteve na construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), que ficou paralisada por dez anos, e deve ser concluída no primeiro trimestre deste ano. A previsão inicial, divulgada pela prefeitura da cidade, era de que a obra fosse inaugurada no ano passado.
Zema afirmou que o investimento de quase R$ 1,6 milhão servirá para que as pessoas da localidade não precisem mais se deslocar até a cidade para realizarem alguns procedimentos médicos. “Esse investimento é um avanço muito importante e faz parte da estratégia do nosso governo de descentralizar a saúde para o interior do estado”, argumentou.
Após a visita, Zema se dirigiu a Ervália, cidade a aproximadamente 20 quilômetros dali, para visitar outra obra. Esta, a de um calçamento, executada pelo próprio município, com recursos de linhas de crédito do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Por meio de convênios, o Governo do estado também participa de outras intervenções em Ervália, com R$ 2 milhões.
O governador lembrou que o apoio do Estado ao desenvolvimento de Ervália se deu por meio do licenciamento da parte ambiental e também emprestando a verba.
Leia mais notícias sobre Política aqui.