Ícone do site Tribuna de Minas

Comissão busca saída para Terralimp

PUBLICIDADE

TRIBUNA

O imbróglio envolvendo o pagamento aos funcionários da Terralimp, lotados na Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), deve ser definido na próxima segunda-feira, quando a PJF e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Urbana de Juiz de Fora (Sinteac) apresentam à Justiça do Trabalho uma planilha contendo valores para viabilizar o depósito em juízo para o acerto dos atrasados. Mas antes disso, a novela ganhou um novo capítulo. Em reunião na Câmara na última quinta-feira, o presidente da Mesa Diretora, vereador Rodrigo Mattos (PSDB), nomeou uma comissão para acompanhar o problema.

PUBLICIDADE

Formada pelos vereadores Julio Gasparette (PMDB), Léo de Oliveira (PMN), João do Joaninho (DEM) e Wanderson Castelar (PT), o grupo vai levantar dados e apresentar resultados em 30 dias. Além disso, o líder do Governo na Casa, Pardal (PTC), foi acionado para agendar uma reunião junto à Prefeitura na próxima segunda-feira para discutir a situação dos trabalhadores.

PUBLICIDADE

Os cerca de 60 funcionários da Terralimp estão sem receber salários e benefícios desde janeiro, inclusive o 13º salário. O presidente do sindicato, Sérgio Félix, relatou que a empresa não compareceu à audiência marcada na 3º Vara do Trabalho na cidade na última quarta-feira.

O Executivo, por meio de nota, informou que já realizou, anteriormente, o depósito em juízo visando o pagamento dos funcionários da terceirizada, e, desde então, tem buscado medidas para resolver o impasse. A Tribuna tentou contato com a Terralimp, mas foi informada que os responsáveis não se encontravam na empresa para comentar sobre o assunto.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile