O candidato do PSDB ao Governo de Minas, Pimenta da Veiga, garantiu ontem que implantará o regime integral nas escolas de Minas, em entrevista concedida ao MGTV, da TV Globo. Minha primeira medida será submeter um projeto de lei à Assembleia, passando a escola para o tempo integral. Ex-prefeito de Belo Horizonte e ministro do Governo de Fernando Henrique, o tucano fez a promessa ao fim da entrevista. No restante do tempo, foi indagado sobre a crise na segurança pública vivida pelo estado, sobre o déficit nos cofres públicos estaduais e quanto ao seu indiciamento por ter recebido R$ 300 mil do lobista Marcos Valério, em 2003.
Pimenta disse que vai implementar um regime de tolerância zero com a bandidagem, a fim de diminuir o número de homicídios. Também argumentou que Minas investe em segurança pública sete vezes mais que o Governo federal em todo o país. Quanto ao indiciamento por ter recebido dinheiro de Valério, o candidato foi taxativo em dizer que era advogado e, profissionalmente, recebeu honorários, sobre os quais pagou impostos. Era advogado e fui contratado, defendeu-se.
Questionado sobre o déficit nas contas e sobre a dívida pública do estado, o tucano disse que a situação econômica é difícil em todas as instâncias de Governo, mas que nos estados a dificuldade é agravada pela escassez de recursos.
