Ícone do site Tribuna de Minas

Justiça Eleitoral altera local de votação de cerca de 14 mil eleitores

eleicoes capa
PUBLICIDADE

Mais de 14 mil eleitores juiz-foranos da 153ª e 315ª zonas eleitorais devem ficar atentos à alteração de locais de votação. A Universidade Salgado de Oliveira (Universo), no Bairro Morro da Glória, receberá os eleitores da 153ª, cujos lugares de votação eram a Igreja Nossa Senhora da Glória, a Escola Municipal Cosette de Alencar e o Colégio Santa Catarina.

PUBLICIDADE

Já a Escola Municipal Professora Eunice A. Vieira, no Bairro Barbosa Lage, herdará o eleitorado da Escola Bernardo Mascarenhas e da Igreja do Verbo Divino.

PUBLICIDADE

A unidade Zona Norte do Caes receberá os votantes da Escola Municipal Cecília Meireles. A Escola Estadual Professor Teodoro Coelho, Bairro Jóquei Clube, por fim, ganham os eleitores do Clube do Cavalho, localizado no Bairro Barbosa Lage. Na 315ª, os eleitores do Clube Montesinas, Bairro Bairu, votarão agora na Igreja Santa Rita de Cássia, no Bairro Bonfim.

Conforme Vilma Sinotti e Guilherme Campos França, chefes dos cartórios eleitorais das zonas 153ª e 315ª, respectivamente, as alterações foram necessárias devido a problemas estruturais, “como a demolição e a venda do terreno onde localizava-se o Clube Montesinas, e à impossibilidade de atendimento sob os antigos parâmetros do Clube do Cavalo”. Foram consideradas ainda questões de logística, priorizando a concentração de maior número de eleitores num único espaço, como ocorrerá na Universo.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile