Ícone do site Tribuna de Minas

Secretário de Desenvolvimento antecipa instalação de nova empresa em Juiz de Fora

Secretário de Desenvolvimento antecipa instalação de nova empresa em Juiz de Fora
PUBLICIDADE

Juiz de Fora deve receber a instalação de uma nova empresa em breve. A expectativa é que a empreitada gere 1.500 empregos durante as obras e 700 postos de trabalho perenes na cidade. A informação foi antecipada pelo Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, em entrevista à Rádio Transamérica, nesta sexta-feira (19). “É uma empresa de economia circular, que vai fazer um investimento num segmento bacana de sustentabilidade”, disse sem mais detalhes.

Passalio também falou sobre a orientação do Estado de implementar, até o fim do ano, a aprovação tácita de projetos, que já está vigente por lei. “Em 80% das coisas de que os empreendedores precisam do Estado para poder continuarem funcionando, ampliando o famoso “carimbo do Estado”, se não dermos uma resposta em até 60 dias, estará aprovado tacitamente”. Ainda segundo o secretário, o governador Romeu Zema (Novo) brinca que a burocracia tem que ser cortada todo dia, assim como os cabelos e as unhas.

PUBLICIDADE

Por se tratar de um ponto em que a logística do transporte de produções é influenciado, o secretário também foi demandado sobre um trecho de quase 200 metros, que faz a conexão entre a BR-040 e a MG-353, ligando o Porto Seco ao Aeroporto Regional. Passalio prometeu que o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Pedro Bruno Barros de Souza, será avisado sobre a demanda ainda nesta sexta, e que conversarão para saber a previsão de quando os problemas do trecho poderão ser solucionados.

PUBLICIDADE

 

Sair da versão mobile