Ícone do site Tribuna de Minas

Conferência consolida Plano Diretor

conferencia-marcelo
Foram discutidas 223 propostas enviadas à PJF (Foto: Marcelo Ribeiro)
PUBLICIDADE

Cerca de cem pessoas marcaram presença neste sábado (17) no segundo dia da Conferência do Plano Diretor Participativo (PDP), que discutiu e consolidou as propostas de alteração feitas pela comunidade ao anteprojeto de lei que irá revisar o Plano Diretor em vigência na cidade. Ao todo, foram discutidas 223 propostas enviadas à Prefeitura. O balanço será divulgado na próxima segunda-feira (19).

O evento foi realizado durante todo o dia na Escola de Governo. Pela manhã, os participantes se dividiram em cinco grupos e cada um discutiu temas abordados no anteprojeto, como gestão democrática, políticas setoriais, macrozoneamento e gestão do uso e ocupação do solo. À tarde, eles se dedicaram às plenárias. Segundo a assistente social da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Cristiane Nasser, as propostas são oriundas de levantamentos feitos nos últimos dois anos.

PUBLICIDADE

Estiveram presentes no encontro 109 delegados representantes do poder público, da sociedade civil organizada e de movimentos populares, além de observadores. As propostas aprovadas serão enviadas para apreciação do Executivo, que, posteriormente, encaminhará à Câmara Municipal uma mensagem para ser votada pelos parlamentares. Após a sanção da lei, o Plano Diretor terá vigência por dez anos.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile