Os professores da rede municipal de Juiz de Fora realizaram assembleia na tarde desta quinta-feira (17), quando a categoria rejeitou a última proposta patronal apresentada pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) na última quarta-feira, em rodada de negociação da campanha salarial dos docentes. Um indicativo de greve também foi validado pelos presentes no encontro de classe realizado no Hotel Ritz.
Com o impasse estabelecido, Sindicato dos Professores (Sinpro) e Município devem buscar novas negociações. Uma nova assembleia dos servidores já foi agendada para o próximo dia 29, quando os educadores devem voltar a paralisar suas atividades.
Nesta quinta, a categoria já havia paralisado suas atividades para debater os rumos da atual campanha salarial. De acordo com avaliação do Sinpro, 87% dos docentes municipais aderiram à mobilização. A reportagem também solicitou um levantamento da paralisação junto à Secretaria Municipal de Educação. A avaliação da pasta é bem mais tímida que a do sindicato e aponta que 48% dos docentes municipais cruzaram os braços.