Ícone do site Tribuna de Minas

Aulas da rede estadual são retomadas nesta sexta

PUBLICIDADE

Após três dias de paralisação dos professores da rede estadual de ensino em Juiz de Fora, as aulas serão retomadas nesta sexta-feira (18) em horário normal. O movimento teve adesão de 70% da categoria e atingiu todas as escolas da cidade, parcial ou totalmente,segundo informações do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-Ute). A entidade informou, ainda, que uma nova paralisação está prevista para o dia 7 de abril.

O movimento foi iniciado na última terça-feira (15) após convocação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e exigia, dentre outras reivindicações, o cumprimento do reajuste de 11,36%, acordado em maio do ano passado com o Governo Estadual. No mesmo dia, o governador Fernando Pimentel encaminhou à Assembleia Legislativa, em caráter de urgência, o projeto de lei que estabelece o reajuste de forma retroativa a 1° de janeiro deste ano. “Nós iremos acompanhar esta tramitação e, no dia 7 de abril, faremos nova paralisação estadual de advertência. Se o projeto não estiver aprovado até a data, tomaremos outras medidas”, informou a diretora regional do Sind-Ute, Victória Mello.

PUBLICIDADE

Na quarta-feira (16), uma caravana com 70 trabalhadores da educação partiu de Juiz de Fora para Belo Horizonte, onde a pauta da categoria foi aprovada. Os professores exigem cumprimento da lei do piso, melhores condições de trabalho, mais segurança nas escolas, dentre outros. A reposição dos dias de aula será feita após o término da campanha salarial, de acordo com cronograma firmado entre professores e o Governo do Estado.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile