O presidente da Câmara Municipal, Julio Gasparette (PMDB), fez ontem a devolução de R$ 1,2 milhão de recursos orçamentários do Município à Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), referentes a economias realizadas pelo Legislativo desde o início do ano. O prefeito Bruno Siqueira (PMDB) recebeu o cheque simbólico das mãos do presidente, em cerimônia breve no plenário do Palácio Barbosa Lima. Segundo o chefe do Executivo, o dinheiro será investido no setor de saúde, como foi feito pela PJF nas últimas devoluções.
Bruno agradeceu à Mesa Diretora e disse que qualquer economia é importante, visto que o momento econômico não é favorável. “As receitas estão abaixo do esperado.
A devolução ajuda no transcorrer do ano da melhor maneira possível, com emprego dos recursos em melhorias para os juiz-foranos.” Bruno disse, ainda, que a prioridade por empregar recursos na saúde é proveniente das necessidades do município. “Recursos públicos têm de ser empregados com muita cautela. A prioridade da Administração é por saúde e educação.” Segundo a assessoria da Câmara, o montante economizado foi reunido durante o ano por meio de processos licitatórios, ampla pesquisa de preços de produtos e serviços e controle de gastos com a manutenção da Casa.