Ícone do site Tribuna de Minas

Partido Novo pretende focar no Legislativo nas eleições municipais de 2024

novo
PUBLICIDADE

De olho nas eleições municipais do ano que vem, o Partido Novo faz articulações políticas e avalia apoiar candidatos de outros partidos, desde que “tenha um projeto alinhado e dentro dos valores e princípios que o Novo defende”. O comentário é de Alessandro Oliveira, presidente do Novo em Juiz de Fora, em entrevista ao programa de rádio “Painel”, de Paulo Cesar Magella, no Tribuna Transamérica, na manhã desta quarta-feira (16).

Antes, o Novo já realizava alianças, porém, agora os critérios são outros. “Não somos nós os únicos bastiões da boa política. Tem boas pessoas em vários outros partidos, a gente precisa saber dialogar, precisa construir um projeto em conjunto”, diz Fred Miana, vice-presidente eleito do diretório estadual.

PUBLICIDADE

A visão, de acordo com os representantes do partido, é que haja uma maior ocupação dos quadros no Legislativo. “É o foco principal do Novo desde o seu nascedouro”, comenta Fred. Atualmente, em Juiz de Fora, o partido não tem representantes na Câmara Municipal. Ainda assim, o partido pensa também em nomes para o Executivo na cidade. Ainda que não tenham um candidato próprio à Prefeitura, o apoio a alguém alinhado é bem visto.

PUBLICIDADE

200 cidades com candidatos do Novo

No âmbito estadual, segundo Fred, a pretensão do partido é lançar em pelo menos 200 cidades candidatos a vereadores e prefeitos. Em Juiz de Fora, a meta é eleger ao menos um nome. “O que a gente precisa é de um nome que traga esperança, que mostra que a cidade tem problemas, mas ela tem muitas soluções.”

Para aumentar a representação do partido no Legislativo e no Executivo dos municípios, o Novo conta com o apoio do governador Romeu Zema, principal grife do partido, reeleito no ano passado. Perguntado sobre a participação dele nas eleições de 2024, Fred Miana disse que Zema pretende atuar de forma estratégica. “Onde houver um nome que aglutine protagonismo para a centro-direita, ele pretende ajudar dentro do que ele puder colaborar nessa estratégia do Novo no estado.”

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile