Ícone do site Tribuna de Minas

Câmara recebe projeto de reajuste do servidor

PUBLICIDADE

Vereadores aprovaram na primeira reunião do período legislativo, nesta quinta-feira (16), a realização de duas audiências públicas para discutir o reajuste do funcionalismo público municipal. Uma delas é de autoria do vereador Roberto Cupolillo (Betão-PT), prevista para amanhã, às 14h, enquanto a outra, de autoria do novo líder do Governo, Julio Gasparette, foi marcada para o dia 21, terça-feira.

A Prefeitura de Juiz de Fora enviou ainda uma mensagem à Câmara Municipal propondo o reajuste com aplicação do IPCA de janeiro a junho de 2016, justificando a Lei das Eleições para o cálculo do índice. O envio do projeto de lei ao legislativo provocou a ira dos sindicalistas, que classificaram a ação do Executivo como um golpe nos direitos dos trabalhadores.

PUBLICIDADE

Segundo o presidente do Sinserpu, Amarildo Romanazzi, a PJF já afirmou que não irá participar da audiência desta sexta, que contará com a presença do advogado  que emitiu um parecer afirmando que o reajuste que considera os últimos 12 meses tem o amparo constitucional e não anula o artigo 73 da lei das eleições. “Nós vamos derrotar essa mensagem em assembleia da categoria amanhã às 10h. A Prefeitura está fugindo do debate”, disse.

PUBLICIDADE

 

Hoje pela manhã, os servidores municipais em greve fizeram uma manifestação com velório simbólico do prefeito Bruno Siqueira (PMDB).

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile