Ícone do site Tribuna de Minas

Governo de Minas lança programa + Oportunidades

pimentel
PUBLICIDADE

Com objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico e social por meio de ações de inovação, o governador Fernando Pimentel (PT) lançou, nesta sexta-feira (15), programa +Oportunidades. A iniciativa abarca programas da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) e busca expandir para todo o estado ambiente de inovação já realizado em Belo Horizonte, focando o incentivo ao empreendedorismo e à geração de novas empresas em todos os territórios de desenvolvimento.

“O que nós estamos celebrando aqui é uma característica muito mineira, que é conseguir combinar de maneira exemplar a tradição com a inovação. Isso não é mérito do nosso governo, é mérito dos mineiros e das mineiras, que têm essa capacidade fantástica de preservar a nossa tradição, mas ao mesmo tempo avançar rumo ao futuro com programas inovadores, democráticos. E, em Minas, isso é uma necessidade vital. O estado tem quase 300 municípios com menos de cinco mil habitantes, e como é que você vai ter uma política pública abrangente para equalizar a oferta de oportunidade? Só tem um jeito: é com a inovação, com a tecnologia da informação”, afirmou o governador no lançamento do +Oportunidades.

PUBLICIDADE

Entre os programas englobados no +Oportunidades estão Meu Primeiro Negócio, Startup Universitário, SEED, Uaitec, Inova Pro e Minas Inova. A junção visa a oferecer apoio ao desenvolvimento e atenção às empresas no seu primeiro ano de vida, serviços, profissionais capacitados, mais oportunidades de emprego e renda, além de uma educação voltada ao empreendedorismo.

PUBLICIDADE

“O que estamos anunciando aqui hoje é que o Estado passa a contar com 200 aceleradoras públicas em todas as regiões. Não encontraríamos parceiros mais adequados e com expertise mais acumulada que as nossas universidades. O Estado de Minas Gerais entra com profissionais qualificados para atuar nessa formação, na melhoria do desenvolvimento dessas ideias, além de retirar os custos principais que essas empresas teriam no início da vida, como aluguel, luz, água, telefone, internet e infraestrutura para desenvolver o seu negócio”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Corrêa Júnior

Sair da versão mobile