Ícone do site Tribuna de Minas

Primeira reunião da Mesa Permanente de Negociações trata sobre o artigo 9º

Sala

Salas vazias impactam, ao menos, cem mil estudantes da rede pública, considerando a educação básica e superior (Foto: Olavo Prazeres/Arquivo TM)

PUBLICIDADE

Aconteceu, nesta terça-feira (15), a primeira Mesa Permanente de Negociação (MPN) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). A reunião contou com a participação de representantes do Sindicato dos Professores (Sinpro) e teve como objetivo discutir o artigo 9º da Lei Municipal 13.012, de 2014.

O artigo autoriza a complementação salarial, a título de vencimento, sempre que for constatado que quaisquer dos padrões de vencimento fixados para cargos da educação pública estejam inferior ao valor do piso salarial nacional para essa classe.

A Mesa reuniu representantes das secretarias de Recursos Humanos (SRH), de Educação e da Fazenda. De acordo com o titular da SRH, Rogério de Freitas, este “foi um primeiro encontro para conhecimento e alinhamento das ideias iniciais acerca do artigo 9º, a fim de que, nas próximas reuniões, possamos aprofundar nas discussões em busca de soluções que atendam às demandas, observando todos os aspectos”.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile